quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Futebol o ano inteiro? É na BAIXADA!



Helder Lopes (em entrevista à TV UCPel) comemora o ano repleto de jogos em 2010
Foto: Carlos Insaurriaga

Gerente de Futebol do GE Brasil diz que o intervalo de tempo entre a Segundona Gaúcha e a Série C do nacional vai beneficiar o Xavante

Um dos grandes orgulhos da atual direção do GE Brasil é ter conquistado, já há algum tempo, um calendário repleto de jogos para todo o ano. Em 2009, por exemplo, está sendo assim: primeiro o Gauchão, depois a Série C do Campeonato Brasileiro, e agora a Copa Arthur Dallegrave. Três competições que mantiveram - e ainda mantém - o futebol profissional sempre em atividade no Bento Freitas, o que vai se repetir no ano que vem. Com a permanência do Xavante na disputa nacional, em 2010 novamente o calendário está garantido. Com exceção do período de realização da Copa do Mundo da África, que vai parar todo o país, o time tem jogos oficiais de janeiro a dezembro.

- Nós nem terminamos as disputas de 2009, e já temos um calendário garantido para 2010. E isso é muito bom para o clube, pois possibilita a manutenção do nosso projeto e o planejamento, desde agora, para o próximo ano. Como nós temos a certeza de que estaremos em atividade de janeiro a dezembro, se torna possível vislumbrar planos de ações mais específicos, que beneficiem diretamente o crescimento do Brasil – disse o Presidente Helder Lopes.

PAUSA PARA A COPA
De acordo com as datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as competições estaduais vão começar logo no primeiro mês do ano. No caso da Segundona Gaúcha, a disputa inicia no dia 31 de janeiro e termina no máximo dia 6 de junho, quando todas as competições serão interrompidas, ou encerradas, devido à Copa do Mundo. Depois do torneio na África do Sul, as atividades no certame nacional recomeçam. A Série C do Campeonato Brasileiro tem abertura marcada para o dia 18 de julho, e o término deve acontecer somente no fim de novembro. Este intervalo de seis semanas entre a Segundona e a Série C foi bem visto pelos olhos do Gerente do Futebol do GE Brasil, que considera essa parada como um bom período para reestruturar a equipe, caso isto seja necessário.

- Esse intervalo é salutar. Até porque alguns contratos terão que ser feitos até o final da competição estadual, para que nós possamos avaliar o rendimento dos novos contratados e saber se eles terão condições de continuar para o Campeonato Brasileiro. Além disso, quando terminam os regionais no país abre-se o mercado do futebol e nós teremos muito mais opções de contratação com qualidade para a disputa do nacional – avaliou Luiz Parise, que também se agradou das datas programadas para a disputa do Gauchão da Série B. - Achei ótimo. Porque a Segundona Gaúcha não vai ser disputado após a primeira divisão do estadual, e isso vai premiar aquelas equipes que investem forte, e que tem projetos no futebol. Como o Brasil é uma dessas equipes, eu acho que o calendário ficou excelente – concluiu.

E por falar em calendário. Às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas, o Brasil encara o Bagé pela Copa Arthur Dallegrave. O Xavante é o líder absoluto da Chave 1, e tem sérias intenções de levar o título da competição, para que em 2011, ano do centenário rubro-negro, o clube tenha presença garantida na Copa do Brasil, recheando ainda mais o ano repleto de disputas do time da Baixada.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário